ATIVIDADE 1 – FUNDAMENTOS DE MARKTING 2024/51
QUESTÃO 1
A pesquisa de marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de marketing evolui constantemente, na medida em que novas tecnologias e técnicas surgem.
As pesquisas on-line, como exemplo da relação da pesquisa com a tecnologia, são cada vez mais populares devido à sua facilidade de acesso e custo relativamente baixo. As empresas ou institutos de pesquisa utilizam questionários digitais para coletar dados sobre preferências, hábitos de compra e opiniões dos consumidores. Essas pesquisas podem ser distribuídas por e-mail, em sites ou por meio de painéis de pesquisa.
A internet, junto à novas tecnologias, possibilita um salto exponencial, não só para a pesquisa de marketing, mas para todas as áreas, sobretudo aquelas que dependem de comunicação. Portanto, é importante mencionar a influência digital direta neste processo de realização de pesquisas.
Fonte: VIEIRA, Marcelo Cristian; BLANCO, Thiago Henrique Martinez. Fundamentos do Marketing. Maringá -PR: Unicesumar, 2022.
Pensando nisso, agora diga quais as principais características que diferenciam uma pesquisa de marketing com questionário enviado por e-mail (quantitativa), de uma pesquisa de marketing com roteiro de entrevista realizada na rua pessoalmente (qualitativa), por exemplo?
1 x de R$30,00 sem juros | Total R$30,00 | |
2 x de R$15,00 sem juros | Total R$30,00 | |
3 x de R$11,09 | Total R$33,26 | |
4 x de R$8,40 | Total R$33,60 | |
5 x de R$6,75 | Total R$33,77 | |
6 x de R$5,66 | Total R$33,95 | |
7 x de R$4,86 | Total R$34,02 | |
8 x de R$4,27 | Total R$34,19 | |
9 x de R$3,82 | Total R$34,41 | |
10 x de R$3,45 | Total R$34,53 | |
11 x de R$3,15 | Total R$34,70 | |
12 x de R$2,90 | Total R$34,81 |