ATIVIDADE 1 – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO 2024/52
Em minha experiência profissional como psicóloga escolar e professora universitária para os cursos vinculados à educação sempre fui questionada pelos profissionais desta área sobre os motivos pelos quais era necessário aprenderem sobre os fundamentos da Psicologia da Educação. O qual sempre devolvi com a seguinte pergunta: no exercício da sua profissão, o maior obstáculo é desenvolver metodologias de ensino-aprendizagem ou manejo com os indivíduos atendidos?
Ao se depararem com tal questionamento atentavam-se para a angústia desencadeada pelos alunos que não aprendiam conforme o esperado, as dificuldades disciplinares enfrentada no manejo de turmas, a suposta falta de interesse e comprometimento dos discentes com seus compromissos escolares.
Pois bem, os temas elencados evidenciam justamente algumas temáticas abordadas nesta disciplina, que se constitui como fundamental para o exercício do profissional da educação de uma forma consciente e efetiva.
Desse modo, proponho que sistematize em, no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, qual o objetivo da Psicologia da Educação e a sua importância na práxis do profissional da educação.
1 x de R$30,00 sem juros | Total R$30,00 | |
2 x de R$15,00 sem juros | Total R$30,00 | |
3 x de R$11,09 | Total R$33,26 | |
4 x de R$8,40 | Total R$33,60 | |
5 x de R$6,75 | Total R$33,77 | |
6 x de R$5,66 | Total R$33,95 | |
7 x de R$4,86 | Total R$34,02 | |
8 x de R$4,27 | Total R$34,19 | |
9 x de R$3,82 | Total R$34,41 | |
10 x de R$3,45 | Total R$34,53 | |
11 x de R$3,15 | Total R$34,70 | |
12 x de R$2,90 | Total R$34,81 |