Mencione o problema apresentado: a formação de opiniões dos estudantes baseadas exclusivamente em conteúdos históricos das redes sociais.
2.Desenvolvimento
Explique a 1ª Competência Geral da BNCC: Apresente com suas palavras o que significa esta competência, relacionada ao conhecimento, seu valor e limites.
Explique a 3ª Competência Específica de História para o Ensino Médio: Descreva claramente essa competência e como ela se relaciona com o pensamento crítico histórico.
Análise crítica da História Pública Digital: Discuta como o fenômeno das redes sociais pode:
Ajudar no desenvolvimento das competências (ex: democratização do acesso, linguagens atrativas, uso de recursos visuais).
Atrapalhar no desenvolvimento das competências (ex: simplificações excessivas, difusão de narrativas sem rigor metodológico, negacionismos).
4.Conclusão
Retome os pontos principais discutidos.
Ressalte a importância de formar leitores críticos de conteúdos históricos nas redes sociais.
1 x de R$40,00 sem juros | Total R$40,00 | |
2 x de R$20,00 sem juros | Total R$40,00 | |
3 x de R$14,89 | Total R$44,68 | |
4 x de R$11,28 | Total R$45,14 | |
5 x de R$9,11 | Total R$45,57 | |
6 x de R$7,63 | Total R$45,81 | |
7 x de R$6,56 | Total R$45,90 | |
8 x de R$5,79 | Total R$46,33 | |
9 x de R$5,18 | Total R$46,62 | |
10 x de R$4,68 | Total R$46,78 | |
11 x de R$4,29 | Total R$47,20 | |
12 x de R$3,95 | Total R$47,36 |