MAPA GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING 54 2025
1). Para realizar suas ações de comunicação e venda no mercado, as organizações contam com alguns instrumentos ou ferramentas da promoção de vendas, sendo essas: (1) Promoção de produtos/serviços, (2) Promoção de marca e (3) Promoção institucional. Assim, elabore um texto, entre 7 e 15 explicando cada uma das ações promocionais citadas anteriormente. Para isso, utilize o material da disciplina como apoio.
2). Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Promoção de Vendas. Para a realização da atividade você deverá realizar uma visita a um ou mais pontos de venda de sua cidade. Nesse momento observe e pesquise as ações, voltadas a promoção de vendas realizadas pelas empresas, observando as ferramentas/modalidades que estão usando, para atrair seus consumidores. Em seguida identifique e escolha 3 (três) ferramentas/modalidades de ações de promoção de vendas, que estão sendo realizadas, e que, são apresentadas no livro em PDF da disciplina, na Unidade 3, páginas 96 a 105.
Em seguida, fotografe as ações e apresente-as na tabela a seguir:
3). Após apresentação das ações, por meio de fotografias, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, determinando e explicando qual ferramenta/modalidade cada ação de promoção de vendas utilizou-se. Não se esqueça de justificar suas respostas. Reveja tais informações na Unidade 3, páginas 96 a 105, do livro em PDF.
1 x de R$40,00 sem juros | Total R$40,00 | |
2 x de R$20,00 sem juros | Total R$40,00 | |
3 x de R$14,89 | Total R$44,68 | |
4 x de R$11,28 | Total R$45,14 | |
5 x de R$9,11 | Total R$45,57 | |
6 x de R$7,63 | Total R$45,81 | |
7 x de R$6,56 | Total R$45,90 | |
8 x de R$5,79 | Total R$46,33 | |
9 x de R$5,18 | Total R$46,62 | |
10 x de R$4,68 | Total R$46,78 | |
11 x de R$4,29 | Total R$47,20 | |
12 x de R$3,95 | Total R$47,36 |